Perguntas Frequentes – Coala Zen

Perguntas Frequentes

Perguntas Frequentes

SEGURANÇA | PRODUTOS | COMPRA | PEDIDO| PAGAMENTO| ENTREGA |RASTREAMENTO | PRODUTOS TAXADOS


Segurança 💚

O site é confiável?

Pode ficar tranquilo, nós da Coala Zen fundamentamos nosso trabalho em garantir a qualidade do produto, do envio e da experiência com o produto. Nossa intenção é criar um vínculo de longo prazo com pessoas de bem que estejam em busca de evolução.
Trabalhamos com as maiores plataformas do mundo para comércio eletrônico e nossa loja disponibiliza certificado SSL, aquele 🔒 que aparece ao lado do endereço do site. Essa tecnologia é obrigatória por lei para todas as lojas online do Brasil, pois ela garante através de criptografia sigilo de todas as informações dos visitantes.
Os pagamentos são processados e garantidos pelo Mercado Pago, referência em gestão de pagamentos no Brasil.
Não temos acesso a senhas e dados financeiros sigilosos, pois são mantidos criptografados pela plataforma de pagamentos e utilizados apenas no momento do processamento do pedido.
Conheça também a nossa Política de privacidade e segurança.

Produtos

Procuramos inspirações principalmente na natureza e diversas culturas onde a natureza ainda é preservada e respeitada como força superior. Culturas que observamos que a leveza da vida e a arte podem conduzir a um trabalho digno, firmamos parcerias com fornecedores internacionais, para tornar possível entregar produtos de qualidade que realmente melhorem a vida de todos.
Todos os produtos da Coala Zen são enviados para o seu endereço, diretamente de nossos fornecedores em diversos países, mas fica tranquilo que prezamos pela sua satisfação e experiência de compra. Trabalhamos constantemente para fornecer produtos de qualidade e para manter o máximo de transparência sobre os processos de compra, pagamento e entrega.

Compra

Como faço pra comprar no site? É necessário realizar cadastro?

O cadastro é gerado de forma automática ao finalizar sua compra, com base nas informações fornecidas. Após adicionar ao carrinho os seus produtos, você será direcionado(a) à página de pagamento, aí é só seguir as etapas, de uma forma intuitiva. Qualquer dúvida estamos aqui, basta chamar em um de nossos canais. 

Finalizei a compra, e agora?

Você receberá um e-mail de confirmação com os dados do pedido. Para garantir o recebimento de todas as mensagens, adicione o nosso endereço ao seus contatos de e-mail: contato@coalazen.com.br.
Caso não encontre em sua caixa de entrada, indicamos verificar sua caixa de spam ou lixo eletrônico, pois algumas mensagens importantes podem acabar indo pra lá, dependendo da configuração do seu provedor de e-mail. ✉

Esqueci minha senha. Como acesso meu cadastro?

No Menu, clique em “Entrar”, e depois em “Esqueceu sua senha?”. Você será direcionado(a) para a tela de recuperação de senha. Basta confirmar seu e-mail, que enviaremos um link pra cadastrar sua nova senha. Se permanecer com alguma dúvida, entre em contato com a nossa equipe de Coalas.

Rastreamento do Pedido

Posso acompanhar meu pedido?

Claro, valorizamos a transparência, portanto todos os pedidos são enviados com seus códigos de rastreamento, o que possibilitará o acompanhamento da entrega, nos comprometemos com esse processo e caso qualquer ocorrência, entraremos em contato o mais breve possível.

Você pode rastrear seu pedido utilizando o código de rastreio que enviamos automaticamente para seu e-mail ou WhatsApp assim que a compra é despachada, dentro do prazo médio de 7 a 10 dias úteis.

Você consegue acompanhar desde a saída do país de origem até a chegada no local cadastrado no ato da compra.

Caso você compre 2 ou mais produtos diferentes, os mesmos poderão ser enviados em fretes separados. Sendo assim, serão emitidos códigos de rastreamentos diferentes para cada produto.

Como o método de envio é internacional, o código pode levar de 3 a 10 dias para que o rastreamento apresenta o status atual.

Você consegue acompanhar sua encomenda no nosso site na Aba " Rastreio"

Às vezes o site pode ficar congestionado pela grande quantidade de acesso ao nosso sistema. Caso isso aconteça, você pode utilizar os links abaixo para conseguir acompanhar o andamento de seu pedido, basta clicar:


Pagamento

Quais as formas de pagamento?

Você pode escolher:
Cartão de crédito: Pagamento 100% seguro através do Mercado Pago. No momento da compra, poderá ser oferecido parcelamento conforme promoção vigente.
Pix: Caso opte pelo pagamento via Pix, você será direcionado para a página de finalização através do Mercado Pago, com validade de 30 minutos para concluir a operação. Após este período, se não for realizada a transação, seu pedido será cancelado automaticamente.
Boleto Bancário: aprovação em até 72 horas, que é o tempo para o banco emissor do boleto confirmar o pagamento. Assim que for aprovado, iniciaremos o processo de separação e envio para o seu endereço.
No momento do pagamento será informada a data de vencimento do boleto. Não pague o boleto após o vencimento.

Fiz uma compra, mas ainda não recebi a confirmação do pagamento. Porquê?

Pode ocorrer de algumas operadoras de cartão de crédito, levarem até 48 horas para processar a compra. Não é o comum, mas pode acontecer, e caso perceba que está demorando muito, entre em contato com seu banco emissor do cartão.
Caso tenha escolhido pela opção boleto e o pagamento for realizado na data de vencimento do boleto, a confirmação poderá levar até 72 horas.
Qualquer dúvida, envie um e-mail para: contato@coalazen.com.br, informando esta situação junto com o comprovante de pagamento do boleto e assim que tivermos a confirmação do pagamento, iniciaremos o processo de envio de seu produto.

Porque minha compra não foi aprovada?

Caso realize o pagamento com cartão de crédito e por algum motivo o emissor do cartão (banco, financeira, loja, etc) não autorize a compra, o seu pedido será cancelado automaticamente. Você deverá buscar informações junto ao emissor do cartão, geralmente no telefone da central de atendimento que se encontra no verso do seu cartão.
Caso tenha escolhido o pagamento através de boleto bancário, o pedido será cancelado automaticamente se não for pago até o dia de vencimento do boleto. Verifique se o pagamento foi efetuado ou se ficou agendado, em ambos os casos, você não terá nenhum tipo de custo e poderá refazer o pedido.

Fiz um pedido, mas não paguei o boleto até o vencimento. Tem problema, como solucionar?

Basta refazer o seu pedido e emitir um novo boleto, o processo será mais rápido pois seus dados estarão salvos. O boleto anterior será cancelado automaticamente após vencimento, sem custo algum.

Como imprimir segunda via de boleto?

Você receberá um e-mail com o link para o boleto que ficará disponível até a data de vencimento ou poderá solicitar pelo nosso Whatsapp, após o vencimento deverá refazer o pedido.

Entrega

Todos os produtos da Coala Zen são enviados diretamente de nossos fornecedores internacionais diretamente do país de origem para o endereço cadastrado no momento da compra.

Temos o frete FIXO para todo o Brasil, então independentemente de onde estiver, o frete para você será gratuito.

A entrega tem previsão de 10 a 20 dias úteis, ou seja, entre 1 a 4 semanas após a confirmação de pagamento, conforme a regras do sistema de entrega dos correios brasileiro. Geralmente a maior parte dos pedidos chega antes dos 20 dias, dependendo de fatores como a região, feriados, etc.
Por isso atenção, em determinados casos, esse prazo de entrega poderá se estender por mais alguns dias, devido a eventuais atrasos, greves, recessos, demandas excessivas nos correios, enfim, algumas situações que fogem do nosso controle, mas estaremos aqui com todo suporte que precisar.
Como nossos produtos vêm de um processo de importação, todos eles estão sujeitos a burocracias ou tributações alfandegárias. Nossa empresa se responsabiliza por todos os possíveis custos (taxas, encargos e impostos), sendo de responsabilidade do cliente nos informar sobre essas tributações caso ocorram (verificar sobre a seção de informações de produtos e taxas).

A Coala Zen garante a entrega dos seus produtos. Todos os pedidos são postados com seguro contra extravio e rastreamento gratuito pela internet. Nos responsabilizamos a restituir o valor integral pago pelos produtos que forem extraviados ou se perderem durante o processo de entrega. A entrega do seu produto é 100% garantida, em caso de reenvio, passará a valer um novo prazo de entrega.
Os reembolsos ocorrerão para os pedidos que não chegarem após 90 dias corridos.

Condições gerais:

Cuidados com o Endereçamento dos Pedidos

A Coala Zen providenciará o envio dos produtos para o endereço que o cliente informar. Portanto, para que não haja empecilhos para a entrega da sua encomenda, pedimos muita atenção no momento de preencher o endereço no qual deseja receber o seu pedido, se possível, revise e se certifique de que haverá alguém no endereço, em horário comercial para receber o pedido.
Os Correios realizam três tentativas de entrega dos produtos, caso não haja ninguém no endereço para receber a encomenda em nenhuma das tentativas, o pacote será levado para a agência dos Correios mais próxima ao endereço, e neste caso, será necessário que o destinatário do pacote realize a retirada do mesmo na agência dos Correios, em até 7 dias corridos. Caso o destinatário da encomenda não realize a retirada, por norma dos Correios, o pacote retornará ao remetente e nesse caso será necessário realizar pagamento de frete para o reenvio do produto. No seu rastreio do pedido, terão todos os detalhes relacionados às tentativas de entrega, bem como o endereço da agência dos Correios na qual o destinatário deverá buscar seu pacote no caso de ausência no endereço.

Endereço Incorreto ou Incompleto

Não nos responsabilizamos pelo preenchimento incorreto ou incompleto do endereço de destino dos pedidos realizados em nossa loja. Caso ocorra o endereçamento incorreto ou incompleto, por norma dos Correios, o pacote retornará ao remetente, e não serão mais realizadas outras tentativas de entrega naquele endereço.
Caso a entrega não seja realizada devido a divergência no endereço informado pelo cliente, este não terá direito ao reembolso.

Ainda não recebi o produto, o que fazer?

Se o produto ainda não chegou, indicamos que cheque as seguintes questões:
- Verificar o prazo final para entrega do pedido;
- Se possuir código de rastreamento, verifique o status da entrega;
- Confira se o endereço de entrega está correto e com os dados completos e se o pagamento foi aprovado;
Caso esteja tudo certo e já tenha vencido o prazo de entrega, entre em contato com nossa equipe pelo e-mail contato@coalazen.com.br.

Podem existir prazos de entrega diferentes dentro do mesmo pedido?

Ao comprar mais de um produto, pode ocorrer de eles estarem localizados em centros de distribuição distintos, conforme os produtos escolhidos, mas fique tranquilo, o frete é calculado e informado no momento da finalização da compra, e se for o caso, serão enviados em remessas diferentes, com um código de rastreamento para cada produto.

E se o meu produto não chegar, ou vier errado ou com defeito?

Fique tranquilo que seu produto irá chegar, em casos absolutamente excepcionais, incidentes já previstos pelos Correios ou transportadora, em que não receba o produto, o prazo máximo para solicitação de reenvio ou reembolso é de 90 dias após a compra.
Se o seu produto chegou errado ou com defeito de fabricação, por favor nos comunique imediatamente, de preferência via e-mail: contato@coalazen.com.br que tomaremos as devidas providências, de acordo com a nossa Política de Troca.

Produtos Taxados

Caso ocorra qualquer cobrança de taxas do despacho postal (O despacho postal é o valor pago aos Correios pela prestação dos serviços de suporte postal e apoio administrativo às atividades de tratamento aduaneiro e tem o objetivo de cobrir os custos com o processo de recebimento dos objetos, inspeção de raio X, armazenamento, recolhimento e repasse dos impostos (quando houver), comunicação com destinatários e remetente, além da devolução da encomenda quando o destinatário não realiza o pagamento dos tributos. Com o novo modelo de importação implantado, todas as encomendas internacionais estão sujeitas à cobrança do serviço.) Fique tranquilo caso ocorra, será de responsabilidade da Coala Zen, você deve ficar atento ao seu código de rastreamento e localização atual do produto para que não ocorram transtornos.
Ao efetuar uma compra em nosso site, o cliente estará de acordo com as condições e normas aqui determinadas pela Coala Zen


Atenciosamente, Equipe Coala Zen🐨💚